Escolha uma Página

Se você está pensando em iniciar sua vida no empreendedorismo ou investir em um outro negócio lucrativo e está procurando boas opções no mercado, pesquise mais sobre franquia de clínica odontológica. Esse segmento cresceu exponencialmente nos últimos anos e se mostra como um dos mais promissores e lucrativos para este ano e também para os próximos.

Alguns fatores bastante simples de entender mostram essa realidade. Como se sabe, o governo brasileiro não possui capacidade para entregar saúde de qualidade à toda população. E quando falamos do tratamento odontológico, esse alcance é ainda menor.

A falta desse serviço, no entanto, foi uma oportunidade para empresas do ramo atenderem essa demanda e, de quebra, construírem negócios sólidos e lucrativos, que vêm se espalhando a cada ano pelo País.

Uma das franquias que surfa nessa onda positiva é a Odontoclinic. Há 20 anos no mercado, a rede possui 170 clínicas em operação por todas as regiões do Brasil. Juntas, elas contam com mais de 2 mil dentistas em atendimento e realizam mais de 9 mil consultas por dia (2,1 milhões por ano).

E no que depender da prioridade da maioria dos brasileiros, a quantidade de consultas deve continuar subindo. Isso porque, segundo o estudo Percepções Latino-Americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança, elaborado pela Edelman Insights, perder os dentes é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida das pessoas entre 45 e 70 anos.

E, claro, para evitar esse tipo de problema, é importante que o indivíduo inicie os cuidados odontológicos desde a juventude, ampliando também o leque de oportunidades para as clínicas do tipo.

Fonte: Portal do Franchising